Como capturar oportunidades para melhorar os resultados do seu Negócio?

Chegou a Sexta Feira, dia de nossa News Letter, Negócio de Valor, que traz questões para você refletir sobre a gestão do seu negócio e sobre como melhorar os resultados. Hoje compartilho com você um caso de sucesso e que me inspirou a fazer uma provocação.

Em nossos projetos de consultoria é comum nos depararmos com questionamentos dos clientes com relação ao investimento em um projeto que envolve praticamente a reorganização da gestão e é nosso papel levar “luz” à discussão sobre as possibilidades de ganhos reais para o negócio.

Fato: em média, nossos clientes têm o retorno sobre o investimento entre 3 e 6 meses a partir do início da consultoria, com a implementação das ações que levantamos em nosso diagnóstico.

Por isso, para você pensar no final de semana, separei um caso recente que, me surpreendeu positivamente e que, espero, possa inspirá-lo a buscar melhores resultados para sua empresa.

Como em toda negociação, passei pelo questionamento quanto ao investimento em um contrato de 1 ano e, me baseei no histórico de casos anteriores para ampliar sua visão sobre as oportunidades que estavam “na mesa” desse contrato. Evidentemente que não é possível antecipar resultados sem qualquer análise inicial. Seria algo imprudente e irresponsável de nossa parte e por isso, o que oferecemos, é o histórico de outros clientes.

Nossa metodologia de trabalho, estruturada, transita por praticamente todos os aspectos da gestão, permitindo uma compreensão profunda do negócio do nosso cliente e, como tal, gera questionamentos de nossa parte sobre situações cotidianas que o empresário “deixou passar”, ou que “não havia encontrado, até então uma solução efetiva”, e, então, as oportunidades vão brotando, uma a uma, a cada etapa.

Nesse caso recente, ainda não  concluímos a fase de diagnóstico e os ganhos imediatos identificados, de simples implementação, já superam o contrato celebrado. É muito gratificante quando chegamos nesse ponto, mas, confesso, me surpreendeu a velocidade em que isso aconteceu.

Para poder capturar as oportunidades de melhoria de resultados no seu negócio, é preciso estruturar a gestão financeira, a organização dos processos e contar com uma metodologia estruturada que ajude a identificar e priorizar o que é importante, o que é urgente e o que é necessário. Sem isso corre o risco de se perder em meio a tantas questões apresentadas e, parte de nossa metodologia está concentrada na organização e na priorização do que fazer e quando fazer.

No Programa Negócio de Valor que criei há 3 anos, compartilho com nossos alunos, empresários, essa metodologia, para que ele mesmo, possa analisar o próprio negócio, com nossa “lente”, identificar as oportunidades de desenvolvimento, de melhoria da gestão, desenvolver e implementar ações para capturar os ganhos que irá identificando em cada aula, em cada módulo, em cada etapa.

Assim tem sido nos últimos 3 anos e os cases de sucesso têm confirmado a eficácia de nossa metodologia e do Programa.

Assim como nossos clientes e alunos, estou certo de que sua empresa pode entregar mais resultados, trazendo maior satisfação para você, para que realize seus sonhos e de sua família.

Por isso, meu recado para você pensar nesse final de semana é: o que está faltando para você e sua empresa para acelerar os resultados?  O que incomoda no dia a dia que atravanca o crescimento e a lucratividade da empresa? Por que isso ainda não foi resolvido? Será que existem outros aspectos que estão “passando” e que você não se deu conta, ainda?

Considere investir no aperfeiçoamento de suas competências de gestão, no aprendizado e no desenvolvimento de estratégias de negócios.

Ter método e estratégia na gestão dos negócios faz toda a diferença e nós, podemos ajudar você seja através de Projetos de Consultoria, ou através do Programa de Desenvolvimento Pessoal, “Negócio de Valor”. Você escolhe, e eu te ajudo!

Bom final de Semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como podemos ajudar?